Sérgio Conceição explica pouca utilização dos reforços de inverno
01-03-2022 - 14:10
 • Renascença

Treinador do FC Porto lembra que as equipas portuguesas não conseguem "comprar jogadores de altíssimo nível para encaixarem de imediato na equipa".

Sérgio Conceição admite que os reforços de inverno do FC Porto, Stephen Eustáquio, Rúben Semedo e Wanderson Galeno, estejam a ter dificuldades em adaptar-se e explica as razões.

Em conferência de imprensa, esta terça-feira, o treinador lembrou que "o mercado de janeiro é sempre complicado" para os reforços, porque a época já está em andamento e a equipa tem as suas rotinas.

"Nós somos um país que não tem capacidade para ir comprar jogadores de altíssimo nível para encaixarem de imediato na equipa. Têm o seu tempo de adaptação normal à equipa e ao próprio ambiente. Jogar no FC Porto é a minha exigência, mas também de toda a estrutura e dos próprios adeptos. É normal num clube grande", assinalou.

Semedo ainda não se estreou pelo FC Porto. Eustáquio tem quatro jogos, apenas um a titular - em que saiu à meia hora. Galeno já conta com seis jogos, mas todos como suplente e, no último, com o Gil Vicente, entrou a meio da primeira parte e foi substituído ao fim de 36 minutos.