​Eutanásia não é tema tabu para António Costa
05-05-2016 - 18:52

Questão pode ser discutida no congresso do partido. Líder socialista argumenta que o PS é um partido fechado e não pode ignorar os temas que estão em debate na sociedade portuguesa.

António Costa admite discutir a despenalização da eutanásia no próximo congresso do Partido Socialista, marcado para Junho.

“O congresso é uma plataforma aberta ao debate. Para nós não há temas tabu. Queremos quer na preparação do congresso quer no próprio congresso que seja um grande momento de debate aberto”, disse o primeiro-ministro e líder socialista.

António Costa argumenta que o PS “não é um partido fechado” e não pode ignorar os temas que estão em debate na sociedade portuguesa.

O secretário-geral do PS entregou, esta quinta-feira, a sua moção de estratégia ao congresso que se realiza entre 3 e 5 de Junho, na Feira Internacional de Lisboa.

A questão da eutanásia não consta do documento, mas não quer dizer que o tema não seja discutido na reunião magna dos socialistas.

O primeiro dia do congresso é aberto a todos os cidadãos que queiram participar. Há três painéis de discussão: um sobre cooperação e solidariedade, outro sobre política e as grandes causas do PS, organizado por André Freire, e um terceiro sobre cultura, moderado por António Pinto Ribeiro.

Ao longo deste mês pré-congresso o PS promove três grandes debates na sede nacional sobre precariedade, refugiados e o último debate será sobre políticas de família.