Messi não inclui Argentina nos quatro favoritos ao Mundial
27-03-2018 - 10:41

O craque do Barcelona considera, no entanto, que a Argentina pode aspirar ao título e sublinha, até, que "é agora ou nunca".

Lionel Messi não considera que a Argentina esteja no lote de quatro seleções favoritas a vencer o Mundial, apesar de ter o sonho de conquistá-lo. A "albiceleste" teve uma fase de qualificação atribulada.

"A Argentina é sempre candidata. A verdade é que hoje, por circunstâncias, pelo jogo, não somos candidatos. Há seleções muito melhores: Espanha, Alemanha, Brasil, França. Estão num nível superior a nós e são candidatos. Nós somos muito bons, mas temos de ser mais fortes", analisou o craque argentino, em entrevista à Fox Sports.

Apesar das próprias palavras, Messi acredita que a Argentina pode ser campeã do mundo e atribui urgência ao triunfo: "Encaramos sempre como a última oportunidade. Agora mais do que nunca. Há uma geração de jogadores a chegar ao final e vão mudar muitos jogadores. Encaramos tudo isto como uma boa oportunidade. Temos de aproveitar estes dias para chegar com tudo ao Mundial. É agora ou nunca. Não há outro."

A Argentina está inserida no grupo D do Mundial 2018, com Croácia, Islândia e Nigéria. A competição de verão, que se realiza na Rússia, terá início a 14 de junho. A final joga-se a 15 de junho, em Moscovo.