Augusto Inácio abandona Sporting
29-07-2016 - 21:38

Novas regras restritivas para dirigentes/comentadores levam o até aqui director de Relações Internacionais dos leões a abdicar do cargo.

A SAD do Sporting anunciou a saída de Augusto Inácio, esta sexta-feira, em comunicado, após um pedido feito pelo próprio, que assumia o cargo de director de Relações Internacionais.

O requerimento de Inácio para abandonar o posto surge na sequência "das novas regras aprovadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional que impedem os dirigentes e funcionários dos clubes de participarem em programas de televisão como comentadores residentes". Ora, o até aqui dirigente verde e branco é também comentador televisivo.

"Revelando um elevado sentido de missão sportinguista e por considerar que não podia ficar limitado na sua liberdade de expressão e opinião, Augusto Inácio decidiu desvincular-se do Sporting CP do ponto de vista contratual", pode ler-se na referida nota, divulgada pelo emblema de Alvalade nas redes sociais, no qual agradece "a Augusto Inácio o profissionalismo e o trabalho desenvolvido até hoje".

Augusto Inácio, de 61 anos, foi campeão nacional pelos leões como jogador e treinador (2000). Em 2013, aquando da eleição de Bruno de Carvalho como presidente do Sporting, assumiu o cargo de director-geral para o futebol. No início da época passada, com a chegada de Jorge Jesus a Alvalade, acabaria por deixar a estrutura do futebol verde e branco, assumindo a pasta das Relações Internacionais.

Leia, em baixo, o comunicado emitido pela SAD do Sporting.

"No seguimento das novas regras aprovadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional que impedem os dirigentes e funcionários dos Clubes de participarem em programas de televisão como comentadores residentes, Augusto Inácio considerou que é fundamental continuar a sua participação regular no espaço mediático em defesa da transparência no futebol e da verdade desportiva.

Revelando um elevado sentido de missão sportinguista e por considerar que não podia ficar limitado na sua liberdade de expressão e opinião, Augusto Inácio decidiu desvincular-se do Sporting CP do ponto de vista contratual.

O Sporting CP agradece a Augusto Inácio o profissionalismo e o trabalho desenvolvido até hoje nas mais diversas funções a que foi chamado pelo Clube, e deseja-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais relembrando que esta é, e será sempre, a sua casa".