Porta Aberta para Elisabete Maisão


Aos Domingos, entre as 10h e as 11h da manhã, a Renascença tem a Porta Aberta para homens e mulheres com histórias únicas, que a vida levou por caminhos diferentes… no amor aos homens ou no amor a Deus.

Domingo, 20 de Junho assinalou-se o Dia Mundial do Refugiado. Por isso, a convidada do Porta Aberta foi Elisabete Maisão!

Fotógrafa e activista conhece bem a realidade dos refugiados por ter visitado nos últimos anos variadíssimos campos – da Europa à América Latina! Esteve em França, em Calais, num campo com cerca de 7000 refugiados, assistiu à destruição do campo de Idomene, na Grécia, esteve com refugiados no Líbano e também, por exemplo, em Roraima, no Brasil.

São muitas as imagens que captou, como esta fotografia de Idomeni, para nos alertar para o drama dos refugiados, para nos desafiar a sair da nossa indiferença! Vale a pena descobrir o trabalho desta fotógrafa e deixar-se tocar pelo seu testemunho!

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.