Hélio Sousa: "No meu tempo escrevia cartas à namorada"
31-07-2018 - 15:16

Treinador da seleção portuguesa de sub-19 destacou o futuro dos jogadores que conquistaram o Europeu, e comparou esta geração à que venceu o Mundial de sub-20, em 1989.

Hélio Sousa, selecionador da equipa que venceu o Europeu sub-19, destacou, esta terça-feira, o merecimento do título de "geração de ouro".

Em declarações à imprensa depois da comitiva nacional ter recebido a Ordem de Mérito, o selecionador abordou o futuro dos jogadores:

"Ainda vão ter que passar por muitas dificuldades na carreira, mas têm condições para ser profissionais e significativos nos seus clubes. O passo seguinte é os sub-20, depois os sub-21 e a seleção A é o objetivo final".

Hélio Sousa acredita ainda que a equipa merece o termo de "geração de ouro", mas que terá de se esforçar para corresponder às expectativas:

"Mostraram condições para suportar qualquer cognome pela demonstração de qualidade. Temos estado ao nível dessa exigência e isso só pode ser visto como um elogio para os jogadores. Têm de procurar merecer sempre a superação para merecer esses desígnios".

O selecionador comparou ainda esta seleção à que venceu o Mundial de sub-20 em 1989, equipa que Hélio fez parte:

"Tudo era diferente. Eu escrevia cartas à minha namorada, e hoje falamos todos em segundos. Mas o orgulho português de conquistar o mundo continua igual. Estas lembranças vão ligar estes jogadores para sempre, e isso é mais valioso do que qualquer coisa".