Bruno de Carvalho. Os "valores mais altos" que se levantaram para Rafael Leão e as rescisões que vão pelo cano abaixo
14-06-2018 - 20:21

No último dia para apresentação de rescisões, três atletas enviaram as cartas para os serviços do emblema de Alvalade. Bruno de Carvalho mantém convicção de que todos perderão processos.

Bruno de Carvalho continua convicto de que todas as rescisões de contrato apresentadas até agora por jogadores do Sporting vão acabar por penalizar apenas os atletas e não o emblema de Alvalade, questionando a honestidade do caso específico de Rafael Leão, o nono a rescindir.

Numa conferência de imprensa realizada nos gabinetes da Direção da SAD do Sporting - a Direção do clube está impedida de entrar em Alvalade, conforme a suspensão aplicada pela Comissão de Fiscalização da Mesa da Assembleia-Geral (MAG) -, o presidente verde e branco foi claro.

"Há nove jogadores que vão perder os processos com o Sporting. Não tenho dúvida nenhuma, temos os melhores advogados do mundo. Estão a apontar o dedo pelo que aconteceu na Academia a Bruno de Carvalho. É esta a mensagem que estão a passar, com tudo o que isso tem de calúnia e difamação. Tal como as consequências legais que isso tem", começou por disparar, concluindo que o rol de rescisões tem apenas "um fundamento".

"Não é o que aconteceu na Academia, não são os sonhos nem pesadelos. É dinheiro", rematou, associando a questão monetária, ainda que de forma indireta, ao processo de rescisão de Rafael Leão.

"Ontem tentei falar com o pai dele [Rafael Leão] e parece que outros valores falaram mais alto. Hoje, os valores foram ainda mais altos. A verdade é que Rafael Leão está esquecido daquilo que foi o depoimento dele [após ataque à Academia]", completou.

BdC anuncia negociações com "belíssimos jogadores"

Virando a página para um futuro que não contará com o "núcleo duro" do projeto de 2017/18, Bruno de Carvalho deixou uma garantia aos sócios e adeptos, que considera estarem a ser alvo de uma injusta "angústia".

"Estamos a negociar com belíssimos jogadores sem problemas absolutamente nenhuns. As pessoas falam daquilo que não sabem, está a ser incutido aos sportinguistas um espírito de angústia que não é justo e tudo tem um fundo: dinheiro e controlo da SAD", reforçou.

Rafael Leão, formado nas escolas leoninas, foi o terceiro do dia a enveredar pela rescisão, depois de Rúben Ribeiro e Rodrigo Battaglia, juntando-se aos nomes sonantes de Rui Patrício, Daniel Podence, William Carvalho, Bruno Fernandes, Gelson Martins e Bas Dost.

Esta quinta-feira é a data limite para os jogadores enviarem as cartas de rescisão por justa causa. Conforme a lei, as rescisões têm de ser enviadas 30 dias após o incidente que motiva a decisão, neste caso as agressões a jogadores e equipa técnica, em Alcochete, a 15 de maio.