Sérgio admite alterações no FC Porto para enfrentar o Coimbrões
18-10-2019 - 12:27
 • Renascença

Treinador portista diz que não se trata de um sistema de rotação, devido ao menor nível da equipa do Campeonato de Portugal, mas devido às ausências dos internacionais.

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, admite alterações no onze inicial contra o Coimbrões, na partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Em conferência de imprensa, o técnico portista explica que as alterações se explicam com as ausências dos internacionais.

"Os jogos são preparados nos treinos e o campeonato parou e há as seleções. Depois deste interregno de 15 dias, aparecem outros jogadores, mas não é a pensar na rotatividade, mas nos treinos. É preciso pensar o tipo de viagens que fizeram, quantos minutos fizeram. Há um olhar ao pormenor das ausências", explica.

O técnico admite o favoritismo e a responsabilidade de elimianar a equipa do Campeonato de Portugal: "Preparamo-nos da melhor forma. O adversário pode ajustar-se à nossa equipa e temos de estar alerta. Não é um jogo equilibrado, é o FC Porto contra o Coimbrões, temos a responsabilidade de passar a eliminatória, mas temos de ter respeito e limitar a galvanização que o adversário naturalmente tem nestes jogos".

Oportunidade para o Coimbrões

Sérgio destaca ainda que a partida de sábado é uma oportunidade para que os jogadores do Coimbrões se mostrem e galvanizem. O técnico do FC Porto usou a vitória do Alverca contra o Sporting como exemplo e destaca a dificuldade que os dragões podem enfrentar.

"Conheço o valor do Alverca, como o Coimbrões, Espinho e Lourosa. Olho para os jogadores do Coimbrões e vejo muitos com formação no FC Porto, Boavista e outros clubes. Querem mostrar-se, se não estivermos no topo a nível emocional, podemos encontrar dificuldades. Vimos o que aconteceu com o Sporting, mas prefiro destacar o grande trabalho do Alverca", explica.

O objetivo do FC Porto para a Taça de Portugal é fazer melhor do que na última temporada. Os dragões perderam a final contra o Sporting e apontam à conquista do título. "Chegar à final e ganhar. Queremos chegar lá e dar uma resposta diferente no resultado final".

O Coimbrões-FC Porto está marcado para este sábado, no Dr. Jorge Sampaio, às 18h45, com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.