D. Manuel Clemente apela ao papel de cada jovem na vida democrática
21-11-2021 - 17:12
 • Renascença

Na Jornada Diocesana da Juventude, que se realizou este domingo, em Queluz, o Cardeal-Patriarca de Lisboa convidou os jovens a participarem livremente na vida política e sublinhou que a Jornada Mundial da Juventude de 2023 é uma oportunidade para que todos saiam “reforçados na sua convicção”

O Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, convidou este domingo à participação política dos jovens. “Numa sociedade democrática como a nossa, peço a cada um para ter em conta esta necessária participação livre na vida política que determina o nosso futuro conjunto”, disse na Eucaristia a que presidiu, por ocasião da Jornada Diocesana da Juventude, que se realizou este Domingo, em Queluz.

Neste Domingo de Cristo-Rei, em que se assinala a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) nas diferentes dioceses, dois mil jovens do Patriarcado de Lisboa, estiveram reunidos em Queluz.

Durante a homília, D. Manuel Clemente sublinhou que o grande encontro de jovens que terá lugar em Lisboa, em 2023, “começa já”. “Há tanta gente à vossa espera”, disse, sublinhando a ambição de que os jovens de todo o mundo possam participar deste momento. “Que venham e que saiam daqui reforçados na sua convicção e que nos saiamos também reforçados com o seu testemunho.”

Naquela que foi a Jornada Diocesana mais participada de sempre, e que se realiza pela primeira vez no Domingo de Cristo-Rei, o Cardeal-Patriarca de Lisboa sublinhou a vivência da jornada nas diferentes

comunidades, a cada dia 23. “Que a realeza de Jesus Cristo seja a verdadeira definição da nossa vida, tomando conta do nosso coração para que, pelo nosso coração, chegue ao coração de cada um”.