Rúben Ribeiro rescinde com o Sporting
14-06-2018 - 14:41

Teve passagem fugaz por Alvalade: assinou pelo Sporting em janeiro, proveniente do Rio Ave. Rúben é o sétimo jogador a rescindir unilateralmente com os leões, por justa causa.

Rúben Ribeiro avançou, esta quinta-feira, para a rescisão unilateral de contrato com o Sporting, sabe a Renascença. O extremo português é o sétimo jogador a terminar a ligação aos leões, depois de Patrício, Podence, William, Bruno Fernandes, Gelson e Bas Dost.

Esta quinta-feira é a data limite para os jogadores enviarem as cartas de rescisão por justa causa. Conforme a lei, as rescisões têm de ser enviadas 30 dias após o incidente que motiva a decisão, neste caso as agressões a jogadores e equipa técnica, em Alcochete, a 15 de maio.

Rúben Ribeiro teve passagem fugaz por Alvalade. O médio assinou pelo Sporting até junho de 2020, em janeiro, proveniente do Rio Ave.


Veja também:


O primeiro jogador a rescindir com o Sporting foi Rui Patrício, com carta de rescisão em que descrevia o que classificou de "bullying", por parte do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e queixava-se que a SAD não tinha assegurado as condições de segurança necessárias para a prática da sua profissão, falha que teria resultado num facilitar das agressões. Em carta muito parecida, Daniel Podence seguiu o exemplo do guardião.

Na segunda-feira, William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes enviaram as respetivas cartas de rescisão. Mais tarde, Bas Dost seguiu o mesmo procedimento. Esta quinta-feira, foi a vez de Rúben Ribeiro, embora seja expectável que mais lhe sigam os passos, cenário que a própria direção admite. Para já, são sete os atletas que rescindiram.

Patrício, William, Bruno, Gelson, Acuña e Dost são os principais ativos do Sporting, conforme os valores de mercado que lhes são atribuídos pelo site "Transfermarkt". Com as rescisões confirmadas, os leões perdem um valor potencial de 117 milhões de euros. O valor pode aumentar.