"Em Nome da Lei". Oiça aqui as edições diárias para esclarecer dúvidas em tempo de pandemia
27-03-2020 - 10:09
 • Marina Pimentel

Fique a conhecer, nas edições diárias do programa "Em Nome da Lei" da Renascença, os seus direitos e deveres em tempo de estado de emergência e de crise provocada pela pandemia de Covid-19.

Tem dúvidas sobre o teletrabalho e os direitos que tem, quando trabalha a partir de casa? O seu empregador quer obrigá-lo a gozar férias? Não sabe o que lhe acontecerá se a sua empresa aderir ao lay-off simplificado? O seu estabelecimento foi obrigado a fechar e não sabe a que apoios pode recorrer?

Ao longo do último mês, o programa "Em Nome da Lei" da Renascença entrou também em estado de emergência e fez edições diárias, sempre com um advogado em linha, para responder a esta e muitas outras perguntas que nos foi colocando.

Para esse esclarecimento foi decisiva a colaboração “pro bono” de um conjunto de advogados, a quem fazemos questão de dar um agradecimento público: Luís Gonçalves da Silva, Ana Manuela Barbosa e Gonçalo Delicado (Abreu), Pedro Antunes (CCA), Pedro da Quitéria Faria (Antas da Cunha-ECIJA), Nuno Ferreira Morgado (PLMJ), Isabel Valente Dias e José Amorim Magalhães (Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados), João Santos, Hugo Martins Braz (Valadas Coriel e Associados), Jorge Silva Marques (Brozeta Portugal), Rui Alves Pereira (Aguiar Branco e Associados), Carla Leitão Joaquim (Castro Neto Advogados).

Um agradecimento também ao jurista Paulo Fonseca, da associação de proteção do consumidor (Deco).