Benfica pressionado pelo FC Porto “tem de fazer o seu papel, que é ganhar”
20-02-2023 - 12:45
 • Pedro Castro Alves

Jorge Ribeiro, antigo jogador de Benfica e Boavista, antevê “jogo difícil” na Luz. Gilberto vai querer “aproveitar” o “erro infantil” de Bah, em Braga, para ganhar a posição.

Jorge Ribeiro, antigo jogador de Benfica, não espera uma águia pressionada pela vitória do FC Porto. Os dragões bateram o Rio Ave por 1-0 e reduziram a distância no topo da tabela da Liga para dois pontos, ainda assim, a equipa de Roger Schmidt não se vai deixar afetar, acredita.

“Benfica entra sempre em campo para ganhar. Independentemente de o FC Porto ter reduzido a distância para dois pontos, o Benfica tem de fazer o seu papel, que é ganhar. Está bem, tem um excelente treinador e os jogadores vão entrar para ganhar”, afirma, em Bola Branca.

Jorge Ribeiro também representou o Boavista e espera um “jogo difícil” na receção das águias aos axadrezados, esta segunda-feira. Os encarnados vêm de vitória sobre o Club Brugge na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas o desgaste não será um problema.

“O Boavista tem uma excelente equipa, mas o Benfica também e vem de um grande jogo na Liga dos Campeões, mas é de referir que o Boavista está a fazer um grande campeonato e, se o Benfica não ganhar, tem o Porto logo atrás, algo que também não querem. O facto de terem tido um jogo a meio da semana não importa”, diz à Renascença.

Alexander Bah vai falhar o encontro, depois de ter sido expulso frente ao SC Braga, na Taça de Portugal, sendo esperado um regresso à titularidade de Gilberto.

Jorge Ribeiro, antigo lateral, sublinha que o dinamarquês cometeu um “erro infantil” em Braga e, agora, é altura de o brasileiro “tentar aproveitar”.

“Bah foi expulso fruto da tenra idade. Eu também fui expulso muitas vezes e aprendemos com isso. É um excelente jogador e tem cumprido. O Gilberto também é um grande jogador, são duas boas opções para a posição. Agora o Gilberto vai entrar e tentar aproveitar, ganhar a posição”, explica.

As recentes exibições de Chiquinho têm merecido destaque e Roger Schmidt até abordou as comparações que se têm feito com o francês Zinedine Zidane, entre elogios ao médio português. Jorge Ribeiro concorda.

“Chiquinho tem cumprido depois da saída do Enzo, que era o melhor jogador do Benfica. Não vou entrar em comparações com Zidane, porque não é comparável, mas o Chiquinho tem demonstrado que é um bom jogador, tem cumprido e tem vindo a crescer”, conclui.

Jorge Ribeiro fez toda a formação no Benfica, completando ainda quatro épocas como sénior nos encarnados. Representou o Boavista em 2007/08.

O Benfica-Boavista, a contar para a jornada 21 do campeonato, realiza-se esta segunda-feira, a partir das 21h15. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.