​Carlo Acutis, "padroeiro da Internet", vai ser beatificado este sábado
10-10-2020 - 12:33
 • Renascença

Jovem que morreu de leucemia foi dado como exemplo pelo Papa Francisco na sua exortação pós-sinodal “Christus Vivit”. Será beatificado em Assis, Itália, graças a um milagre registado no Brasil.

Carlo Acutis, jovem devoto de Fátima que morreu de leucemia, vai ser beatificado este sábado pelo Papa Francisco, numa cerimónia que vai ter lugar em Assis, Itália.

Considerado pelos fiéis como o “padroeiro da internet”, o adolescente que usou a internet para difundir a mensagem de Jesus Cristo vai ser beatificado graças a um milagre registado no Brasil.

A Igreja reconheceu como milagre a cura de uma criança brasileira que tocou numa relíquia do adolescente italiano.


Carlo Acutis foi dado como exemplo pelo Papa Francisco na sua exortação pós-sinodal “Christus Vivit”. Será beatificado em Assis, Itália, numa cerimónia marcada para as 15h00 (hora de Lisboa).

O corpo de Carlo Acutis, que morreu de leucemia em 2006, quando tinha apenas 15 anos, foi inumado no dia 1 de outubro e encontrava-se incorrupto e em bom estado de conservação.

O corpo do jovem vai ficar exposto à veneração dos fiéis até ao dia 17 de outubro, no Santuário do Despojamento em Assis.