Rui Jorge admite que só a vitória interessa frente ao País de Gales
10-09-2018 - 19:37

O selecionador nacional de sub-21 garante que a equipa está recuperada da derrota com a Roménia, que complicou as contas da qualificação para o Euro 2019.

O selecionador nacional de sub-21, Rui Jorge, admitiu, esta segunda-feira, que Portugal só pode vencer o jogo com o País de Gales, de qualificação para o Euro 2019.

Este desespero de causa tem origem na derrota caseira diante da Roménia, que fez a seleção portuguesa cair para o terceiro lugar. "Foi um resultado marcante para nós, não é o resultado habitual. De todo. Os primeiros dias foram bastante difíceis mas sabemos que temos de dar a volta a isso para um jogo que é decisivo", declarou Rui Jorge, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os galeses.

Rui Jorge acredita que Portugal é "tecnicamente superior" a País de Gales e destacou que a sua equipa "tem vontade de demonstrar que tem mais valor do que aquilo que a tabela classificativa demonstra".

"Se estivermos dentro daquilo que é o nosso melhor vamos levar o jogo de vencida", afiançou o selecionador, que lembrou que a ambição portuguesa não muda com esta situação complicada. Muda é o contexto:

"Na altura em que tivemos nove vitórias em dez jogos, para o décimo jogo fomos a pensar que tínhamos de ganhar, também. A nossa ideia é sempre esta. Acresce, neste caso, que é o único resultado que interessa".

Portugal defronta o País de Gales na terça-feira, às 18h00. Jogo com informações nas edições de Bola Branca e em rr.sapo.pt.