Rui Vitória congratula "arrojo" do zorro Paulo Fonseca mas não faz "promessas" para eventual "penta"
08-12-2017 - 19:43

Treinador do Benfica dá os "parabéns" ao compatriota que esta semana fez furor nas redes sociais mas não pondera mascarar-se por alturas de Maio de 2018.

Rui Vitória admite que Paulo Fonseca revelou um enorme "arrojo", ao cumprir a promessa de se mascarar de zorro se o Shakhtar Donetsk se apurasse para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Agora, se pondera repetir a façanha do compatriota caso guie o Benfica a um inédito pentacampeonato, isso já é outra louça.

O técnico dos encarnados, que esta sexta-feira, projectou a recepção ao Estoril, para a jornada 14 da Primeira Liga, deu os "parabéns" pelo objectivo alcançado pelos ucranianos e pela coragem de Fonseca. Quanto a "promessas", nada feito. O que há é a convicção e crença de que as águias estão prontas e almejam esse "penta".

"Não faz parte da minha forma de pensar a vida. Sou muito realista, pragmático, frio e racional. Acredito plenamente no meu trabalho, nos jogadores com quem trabalho e acredito que, em Maio, os campeonatos terminam. Não terminam em Dezembro, com os campeões de Inverno. Que é isso? Em Maio, temos de estar preparados. Não gosto de fazer promessas, porque sabemos como é o futebol. Mas estamos preparados e queremos muito. Mas dou os parabéns ao arrojo do Paulo Fonseca.