Liga confirma Estoril-FC Porto a 21 de Fevereiro. Hora por acertar
16-01-2018 - 18:39

Informações avançadas por Bola Branca durante a tarde desta terça-feira confirmam-se em pleno. Data do reatamento do desafio já não mexe. Horário é que ainda está por definir e carece de validação por parte da UEFA.

A Liga Portugal confirmou, ao final da tarde desta terça-feira, a notícia avançada por Bola Branca, relativamente ao reagendamento do encerramento do desafio com o FC Porto para 21 de Fevereiro.

Num outro sentido, também a indicação deixada por Bola Branca relativamente ao horário para o arranque dos segundos 45' da partida da jornada 18 da Primeira Liga é validada pelo organismo que tutela os campeonatos profissionais do futebol português.

Ou seja, só falta a definição do horário. 18h00 é a hora pretendida pelos clubes mas a marcação de um jogo da Liga Europa, o CSKA Moscovo-Estrela Vermelha, às 17h00 desse dia 21, está a travar a definição da hora em definitivo do Estoril-FC Porto. A segunda parte desse jogo da Liga Europa sobrepõe-se ao horário pretendido por Estoril e FC Porto para a segunda parte do jogo que ontem foi suspenso.

Nesse sentido, tem a palavra a UEFA.

"O jogo Estoril Praia-FC Porto, referente à 18ª jornada da Liga NOS, que foi interrompido na noite de segunda-feira, será retomado dia 21 de fevereiro, com hora prevista para as 18 horas, sendo esta uma possibilidade que carece de validação final da UEFA, dada a existência de jogos das competições europeias nesse dia. A decisão da data foi tomada pela Liga Portugal, tendo em conta todas as condicionantes de calendário, após uma reunião com o Estoril Praia e o FC Porto, que decorreu na manhã desta terça-feira, no Estádio António Coimbra da Mota", pode ler-se na referida nota divulgada pela Liga Portugal.

Todavia, um dado importante acaba por não ser esclarecido pela entidade presidida por Pedro Proença: onde se irá realizar a etapa complementar do desafio? Na Amoreira, com o estádio a ser alvo, nos próximos dias, de uma vistoria técnica? Ou noutro palco?

O Estoril entrará em vantagem no marcador, devido ao golo de Eduardo Teixeira, marcado na primeira parte. O jogo foi interrompido ao intervalo e não foi retomado, por questões de segurança numa das bancadas do Estádio António Coimbra da Mora.

A segunda parte do Estoril-Porto irá realizar-se entre as jornadas 23 e 24 da I Liga. Os canarinhos reencontram o Porto, entre os jogos com Belenenses e Chaves. Os dragões jogam com Rio Ave na 23ª jornada e com o Portimonense, na jornada 24. Esta segunda partida antecede o clássico com o Sporting, no Dragão.

Leia, em baixo, o comunicado divulgado pela Liga Portugal

O jogo Estoril Praia-FC Porto, referente à 18ª jornada da Liga NOS, que foi interrompido na noite de segunda-feira, será retomado dia 21 de fevereiro, com hora prevista para as 18 horas, sendo esta uma possibilidade que carece de validação final da UEFA, dada a existência de jogos das competições europeias nesse dia. A decisão da data foi tomada pela Liga Portugal, tendo em conta todas as condicionantes de calendário, após uma reunião com o Estoril Praia e o FC Porto, que decorreu na manhã desta terça-feira, no Estádio António Coimbra da Mota.

O reagendamento deste encontro foi antecedido de outro encontro entre a Liga Portugal, o Estoril Praia e o FC Porto, com representantes da Câmara Municipal de Cascais, da Autoridade Nacional da Proteção Civil, do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, da GNR, e da empresa construtora da bancada norte do Estádio António Coimbra da Mota, durante o qual foi efetuada uma primeira visita à referida bancada.

O LNEC irá proceder a uma visita técnica com vista à emissão de um parecer preliminar sobre a infraestrutura, que será dado até final da presente semana.