Ricardo Salgado condenado. Justiça “chega tarde e espero que chegue com força”
13-01-2020 - 10:21
 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento

Comentadores da Renascença criticam Tribunal Constitucional por não ter tornado pública condenação de Ricardo Salgado ao pagamento de uma multa de quase quator milhões de euros.

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que a condenação efetiva de Ricardo Salgado “chega tarde”, mas espera que a Justiça “chegue com força”.

O comentário surge a propósito da revelação feita por Marques Mendes. O comentador da SIC avançou que o Tribunal Constitucional deu razão ao Banco de Portugal e condena o antigo banqueiro do BES a pagar uma multa de 3,7 milhões de euros.

Raposo critica o Tribunal Constitucional por não tornar verdadeiramente pública uma informação deste calibre e optar por “enviar uma mensagem a Marque Mendes”.

Sobre o mesmo assunto, Jacinto Lucas Pires ironiza, afirmando: “é a justiça a funcionar e falta ouvir o acórdão em vez de ouvir Marques Mendes”.

Os dois comentadores analisaram ainda as eleições no PSD. "A direita portuguesa está muito fragmentada", diz Raposo, considerando que nenhum dos candidatos a líder do PSD terá capacidade de reunir grande consenso. "O PSD está a caminho de se tornar um partido médio" e "o Chega e a Iniciativa Liberal vão crescer muito à conta do PSD", vaticina.

Já Jacinto Lucas Pires vê o PSD como "um partido muito dividido" e diz que Luis Montenegro "ainda pode ir a tempo" de derrotar Rui Rio.