"Venham estudar para Portugal". Governo quer atrair estudantes estrangeiros
18-01-2017 - 22:00
 • Ana Carrilho , enviada a Madrid

Na Feira Internacional de Turismo de Madrid, a secretária de Estado do Turismo defende que Portugal é bom para visitar, investir, trabalhar, viver e estudar.

Veja também:


O Governo quer trazer mais estudantes estrangeiros para as universidades portuguesas e vai lançar um programa de captação, disse a secretária de Estado do Turismo, esta quarta-feira, na FITUR - Feira Internacional de Turismo de Madrid.

O turismo bate cada vez mais recordes. Os últimos dados oficiais revelam que até Novembro o crescimento foi de 17%, gerando mais de 1.200 milhões de euros para a economia nacional.

Este crescimento pode ser potenciado pelos aos jovens que escolham Portugal para fazer os seus estudos e aproveitar para conhecerem o país.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, defende que Portugal é bom para visitar, investir, trabalhar, viver e estudar.

“Vamos lançar a campanha ‘Study in Portugal’, para cativar estudantes para virem estudar para Portugal. Estamos a pôr as várias competências e valências de Portugal a trabalhar articuladamente com o turismo para, cada vez mais, passarmos a imagem de um país apetecível para muitas coisas e não só para visitar”, sublinha a governante.

A Região de Turismo do Algarve já convidou a Universidade do Algarve para marcar presença na Feira Internacional de Turismo de Madrid, no pavilhão que a região, este ano, partilha com a Região de Turismo do Porto e Norte.

A Renascença acompanha a FITUR a convite da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.