O alegado autor do incêndio que deflagrou nas serras de São Roque, concelho do Funchal, foi detido esta segunda-feira e aguarda o primeiro interrogatório judicial, revelou fonte da Polícia Judiciária.
A mesma fonte adiantou que "a pronta actuação da polícia permitiu chegar perto do local de ignição e, em conversa com os habitantes locais, foi fácil chegar ao suspeito".
O homem, de 24 anos, "tem antecedentes criminais" por fogo posto, disse a fonte da PJ, acrescentando que já "foi entregue no serviço prisional da Cancela, na Camacha, pelas forças de segurança".
O presidente do Governo Regional da Madeira já tinha afirmado existirem indícios de que o incêndio que deflagrou na freguesia de São Roque tinha sido "fogo posto" e que essa possibilidade estava a ser averiguada pela Polícia Judiciária.
O incêndio deflagrou hoje cerca das 15h30 na freguesia de São Roque, tendo duas habitações sido destruídas pelas chamas.
O fogo atingiu também um armazém de comércio de pneus, provocando a explosão de dois tanques de fuelóleo.
O pavilhão do Clube Desportivo de São Roque está a acolher as pessoas desalojadas ou afectadas pelo incêndio e é lá que estão a ser prestados os primeiros apoios.
O incêndio, que se alastrou à freguesia vizinha de Santo António, continuava esta segunda-feira à noite a ser combatido por 70 operacionais de sete corporações diferentes da ilha, apoiados por 17 viaturas.