Tiroteio junto à Casa Branca. Trump retirado da sala de imprensa
10-08-2020 - 23:08
 • Renascença com agências

Presidente admitiu que o incidente não teve a ver com ele. Questionado se ficou abalado, respondeu. "O mundo sempre foi um local perigoso. Isto não foi nada de especial."

O presidente dos Estados Unidos foi abruptamente retirado da sala de imprensa da Casa Branca, esta segunda-feira, depois de um tiroteio junto ao edifício.

Donald Trump regressou à sala da conferência de imprensa alguns minutos depois e disse que uma pessoa foi alvejada pelas autoridades e levada para o hospital, mas admitiu que o incidente não teve a ver com ele.

Questionado, no regresso, sobre se estava abalado, respondeu: “Abalado? O mundo sempre foi um local perigoso. Isto não foi nada de especial.”

"Houve um tiroteio fora da Casa Branca ", disse Trump. "Parece estar muito bem controlado", afirmou o Presidente, agradecendo aos Serviços Secretos norte-americanos pela sua atuação rápida e eficaz.

"Mas houve um verdadeiro tiroteio e alguém foi levado para o hospital. Não tenho informações quanto ao seu estado", disse.

O Presidente americano disse aos jornalistas que foi levado para a Sala Oval depois de ter sido retirado da sala de imprensa, sem quaisquer explicações.

Já o secretário do Tesouro Steven Mnuchin e o diretor do Departamento de Orçamento da Casa Branca Russ Vought foram também retirados da sala e as portas foram trancadas.

O tiroteio ocorreu nas proximidades da Rua 17 e da Avenida Pensilvânia, a alguns quarteirões da Casa Branca, e ainda não estão apurados os motivos do suspeito.