Rúben Amorim responde a Vítor Oliveira. "Ninguém tem de pensar na próxima época"
30-06-2020 - 18:28
 • Renascença

Treinador do Gil Vicente afirmou que o Sporting "ainda está à procura da identidade” e não acredita que o atual plantel seja capaz de lutar pelo título de campeão na próxima época.

Rúben Amorim, treinador do Sporting, comentou as palavras de Vítor Oliveira, treinador do Gil Vicente, que afirmou que não vê o atual plantel do Sporting a luta pelo título na próxima época.

Em conferência de imprensa, o treinador do Sporting diz que os jogadores não têm de pensar na próxima época, mas apenas em vencer o Gil Vicente.

"Estou focado neste jogo. Esta equipa é capaz de vencer o Gil Vicente se estiver dentro do jogo e com a fome que tem mostrado. Ninguém tem de estar preocupado com a próxima época, ninguém sabe o que se vai passar na próxima época. Talvez há três jogos, achavam que o Jovane Cabral poderia ser dispensado", diz.

Amorim deixa elogios à experiência da equipa do Gil Vicente e também do seu treinador: "Vamos ter uma equipa muito experiente do outro lado, e confortável na classificação, contra uma equipa que tem sempre, e de forma taxativa, a obrigação de ganhar. Eu prevejo um bom jogo e esperemos que o Sporting vença".

Acuña e Jovane estão lesionados e são baixas confirmadas no Sporting, confirmou Amorim.

Abraço para Bruno Lage

Rúben Amorim diz que não ficou surpreendido com a saída de Bruno Lage do comando técnico do Benfica, mas coloca o foco na sua equipa.

"Não tem nada que me surpreender. Hoje foi ele, amanhã serei eu, é algo normal no futebol. Isso tipo de situações não me distraem. Há muito que fazer e o foco da nossa atenção tem é de estar no jogo de amanhã", diz.

Questionado sobre se o Benfica pagasse a sua cláusua de rescisão, o técnico riu-se e não respondeu à pergunta, depois de interrupção do assessor de imprensa do clube.