​Guerra em Gaza. Israel lança nova operação militar em Khan Yunis
09-08-2024 - 19:01
 • Renascença

Os militares israelitas disseram esta sexta-feira que os seus aviões atingiram 30 alvos do Hamas e que as tropas procuram túneis e outras infraestruturas nesta terceira ofensiva na cidade desde outubro.

Tropas israelitas lançaram esta sexta-feira um novo ataque na cidade de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza. A ofensiva é justificada pela presença de combatentes do grupo palestiniano Hamas.

Nas horas anteriores foi emitida uma ordem de retirada da população, pelos israelitas, que originou um novo êxodo de palestinianos dos distritos leste de Khan Yunis, para onde muitos civis tinham acabado de regressar há menos de duas semanas, após a última incursão israelita na cidade.

Os militares israelitas disseram esta sexta-feira que os seus aviões atingiram 30 alvos do Hamas e que as tropas procuram túneis e outras infraestruturas nesta terceira ofensiva na cidade desde outubro, que já terá provocado pelo menos 17 mortos.

Israel matou esta sexta-feira mais um líder do Hamas responsável de maior campo de refugiados no Líbano. A informação foi avançada pela agência de notícias estatal libanesa.

O carro em que seguia o líder do Hamas foi atingido por um drone a mais de 50 quilómetros da fronteira com Israel.

Também esta sexta-feira, dois alegados membros do Hezbollah morreram num outro ataque com drones dos israelitas.