Paços de Ferreira oficializa regresso de Antunes
28-07-2021 - 20:00
 • Renascença

Internacional português rescindiu contrato com o Sporting e regressa à Matal Real, onde assina por duas temporadas.

O Paços de Ferreira anunciou a contratação do defesa Antunes, como a Renascença noticiou. O lateral assinou contrato por duas épocas.

O lateral-esquerdo de 34 anos rescindiu contrato com o Sporting, onde tinha mais um ano de ligação e ficou livre para regresar à Mata Real. O clube leonino despediu-se de forma emocional do defesa nas redes sociais.

O internacional português somou 13 partidas na temporada passada no Sporting e ficou ainda com menos espaço esta época, após a chegada de Rúben Vinagre neste mercado de transferências. Rúben Amorim conta com Nuno Mendes, Vinagre e ainda Matheus Reis para a posição.

Antunes representou o Paços de Ferreira duas vezes no passado e onde se lançou para o futebol europeu.

"É a terceira vez que volto para tentar devolver a confiança que sempre depositaram em mim. Não acredito que será a última, porque existe uma vida depois de jogador de futebol", disse, aos meios do clube.

Formado no rival Freamunde, Antunes chegou ao Paços de Ferreira em 2006/07. Depois de uma temporada, rumou à Roma, onde não se afirmou na equipa principal. Foi emprestado ao Lecce, Leixões, Livorno e Panionios, antes de voltar à Mata Real, em 2012/13.

Fez parte do plantel que fez história no Paços de Ferreira, garantiu o terceiro lugar e presença inédita na Liga dos Campeões. Antunes esteve apenas meia época no clube e rumou ao Málaga em janeiro. Passou ainda pelo Dínamo de Kiev e Getafe, antes de voltar a Portugal para o Sporting, onde se sagrou campeão nacional.

Antunes é o oitavo reforço do defeso para a equipa de Jorge Simão, depois de André Ferreira, João Vigário, Flávio Ramos, Rui Pires, Nuno Santos, Denilson Jr e Juan Delgado.

O clube renova totalmente a ala esquerda da defesa em relação à temporada passada, contando agora com Antunes e João Vigário. O Paços de Ferreira arranca a temporada nesta sexta-feira, na segunda eliminatória da Taça da Liga frente ao Gil Vicente. Na próxima semana, arranca a presença europeia, na Liga Conferência, frente ao Larne ou AGF Aarhus.