Stephen Eustaquio, médio do FC Porto, quer levar o bom momento de forma que vive nos dragões para o Mundial, onde vai representar a seleção do Canadá.
O médio de 25 anos chega à pausa para o Mundial com cinco golos e cinco assistências em 19 jogos disputados pelo FC Porto. Nos últimos cinco jogos, marcou quatro golos e assistiu duas vezes. Agora, quer levar esse momento para o Campeonato do Mundo.
"Sinto-me muito bem, tenho jogado bem no clube e quero fazer o mesmo na seleção, trazer esta boa forma para aqui. É o mesmo desporto, mesmo que sejam equipas diferentes", disse, à TSN, já em estágio com a seleção.
Eustaquio deixa grandes elogios e agradecimentos a Sérgio Conceição, que mudou a sua forma de jogar.
"Foi a confiança que o treinador me deu. Disse-me que tenho muitas qualidades, mas que podia melhorar. Corro muito, só estava a ter um impacto defensivo. Quis me aproximasse da área para criar mais hipóteses. Tinha alguma ansiedade na área, algum medo, passava a bola. Agora tenho confiança e estou mais calmo e rematar a bola à baliza. Só posso agradecer ao treinador e aos meus colegas", explica.
O médio acredita que o Canadá pode fazer estragos no Mundial, num grupo com Bélgica, Marrocos e Croácia.
"Temos de ser inteligentes, temos bons jogadores para jogar em transição. Acho que posso colocar a bola no sítio certo. São três jogos na fase de grupos e cada minuto conta. Todos estarão a ver, é mais pressão, mas cria uma sensação muito boa para mim para subir o nível", termina.