Bonucci e o regresso à Juve: "Esta é a minha casa. Tive saudades"
10-08-2018 - 15:11

Bonucci, que trocou a Juventus pelo AC Milan na temporada passada, regressa a Turim num negócio que viu Caldara e Higuaín rumar a Milão.

Leonardo Bonucci foi apresentado, esta sexta-feira, como jogador da Juventus, falou sobre os motivos da saída para o AC Milan, abordou a qualidade de Ronaldo e os objetivos da Juve para a nova temporada.

Em declarações na sala de imprensa do estádio da "Vecchia Signora", o central explicou as razões que motivaram o regresso:

"Em todas as viagens há um regresso a casa. Está é a minha casa e foi por isso que voltei. Tive saudades. Tive outras propostas, mas na minha cabeça só pensei em voltar a Turim".

"Com o passar do tempo percebi que a decisão de sair foi tomada por emoções, raiva e medo de não dar o meu melhor aqui. Mas agora sei que o certo é estar aqui".

Transformar assobios em aplausos

Um dos maiores desafios de Bonucci cerá, certamente, reconquistar os adeptos da "Vecchia Signora", que não terão ficado satisfeitos quando o central trocou a Juventus por um dos maiores rivais, o AC Milan.

"Se houver assobios, espero torná-los em aplausos. A única resposta que posso dar é em campo. Sou profissional, e a minha resposta só pode ser essa".

Bonucci valorizou a experiência no AC Milan e admite estar preparado para a nova temporada: "O ano em Milão ajudou-me a crescer como homem. Conheci pessoas fantásticas como o Gattuso, mas agora estou focado na nova temporada e nos grandes objetivos que queremos".

"Encontro um plantel ainda mais forte do que quando saí. O Ronaldo? É um campeão que dá tudo, desde o primeiro até ao último minuto do treino, e isso eleva o nível de todos", adicionou.

Questionado concretamente sobre os objetivos da Juventus para esta temporada, Bonucci foi claro: "Ganhar o campeonato e a taça, e chegar à final da Liga dos Campeões. Quando se veste esta camisola, os objetivos são simples".