​Papa renova críticas à guerra na Ucrânia
14-03-2022 - 17:53
 • Ana Lisboa

Francisco recebeu em audiência uma associação italiana com objetivos éticos e sociais, com quem abordou a "situação humanitária e o acolhimento dos refugiados" ucranianos.

O Papa Francisco disse esta segunda-feira que "várias guerras regionais e, especialmente, a guerra que acontece na Ucrânia, mostram que quem governa os destinos dos povos ainda não aprendeu a lição das tragédias do século XX".

Francisco falava esta segunda-feira no Vaticano, onde recebeu em audiência os membros da associação italiana "Alma para o social nos valores da empresa", divulgou o Vatican News.

O Santo Padre reconhece que "hoje, mantendo a meta centrada no bem comum, é necessário que a política e a economia, em constante diálogo entre si, se coloquem ao serviço da vida, da vida humana e da vida da criação, da nossa Casa Comum, não ao serviço da não-vida ou da morte, como infelizmente acontece".

O Papa recordou o impacto que teve a crise financeira de 2007/2008, após a qual houve "uma reação positiva", mas considera que "essencialmente o mundo continuou e continua a ser governado por critérios obsoletos".