Liga lança campanha contra o racismo este fim de semana
20-02-2020 - 15:09
 • Renascença com Lusa

Ação da Liga é também de combate à violência, à xenofobia e à intolerância. É a reação ao caso que envolveu Marega, futebolista do FC Porto que abandonou o relvado do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, depois de ter sido vítima de insultos racistas.

A Liga de futebol lança, esta semana, uma campanha de combate ao racismo, à violência, à xenofobia e à intolerância. É uma primeira reação do organizador das competições profissionais para prevenir situações como a que aconteceu em Guimarães, no domingo, com Marega, futebolista do FC Porto, a abandonar o relvado, depois de ouvir insultos racistas.

A informação é veiculada à agência Lusa por fonte da Liga. "NÃO" é o nome da campanha, que vai arrancar na sexta-feira, nos jogos entre Desportivo das Aves e Vitória de Guimarães, da I Liga, e entre Vilafranquense e Farense, do segundo escalão, para os quais árbitros e jogadores vão envergar uma camisola alusiva à campanha, numa ação complementada com uma troca de galhardetes entre os capitães.

Os jogos da 22.ª jornada das competições profissionais decorrem entre sexta-feira e segunda-feira, destacando-se, no domingo, as receções de Sporting e FC Porto a Boavista e Portimonense, respetivamente, e a visita do Benfica, líder da I Liga, ao Gil Vicente, na segunda-feira.