Maria Luís Albuquerque contratada por empresa que teve negócios com o Banif
03-03-2016 - 14:01

Bloco diz que a notícia deverá ser entregue “ao cuidado da Comissão de Inquérito ao Banif".

A ex-ministra das Finanças e actual deputada do PSD Maria Luís Albuquerque vai assumir, a partir de 7 de Março, um lugar na administração da Arrow Global, uma empresa britânica de gestão de dívida.

Maria Luís vai ser administradora não executiva da Arrow Global, revela um comunicado da empresa. Vai integrar o comité de auditoria e risco.

“É com muita alegria que anuncio a contratação de Maria Luís Albuquerque para a direcção, na qualidade de directora não-executiva", diz, no comunicado, o presidente da Arrow Global, Jonathan Bloomer. "Enquanto membro do Parlamento português, e tendo ocupado altos cargos nas finanças e tesouraria no sector público daquele país, a Maria Luís traz consigo uma experiência internacional muito rica e de gestão de dívida."

A contratação já motivou críticas das deputadas Mariana Mortágua e Catarina Martins. No Facebook, as bloquistas escreveram que a notícia deverá ser entregue “ao cuidado da Comissão de Inquérito ao Banif”.

“Maria Luís Albuquerque acaba de ser contratada como directora pelo grupo Arrow Global, que compra e gere carteiras de dívida de países europeus. Um grupo que teve lucros recorde em 2015, graças a negócios em Portugal e na Holanda. Comprou duas empresas do sector em Portugal, Whitestar e Gesphone, que sabemos estarem envolvidas na compra de activos do Banif”, escrevem.