Piloto que se despenhou em Ponte de Sor estava em voo noturno de instrução
11-07-2018 - 12:37

O piloto morreu ainda no local. As causas do acidente estão a ser investigadas.

A queda da aeronave, na terça-feira, em Ponte de Sor, que fez uma vítima mortal, aconteceu no decorrer de um voo noturno de instrução do piloto.

De acordo com a Lusa, que cita fontes do setor aeronáutico, o piloto de 20 anos e de origem paquistanesa era o único passageiro a bordo do Cessna. O jovem foi encontrado por volta da 1h00, a um quilómetro e meio do aeródromo.

As mesmas fontes dizem à Lusa que o piloto estava a realizar um voo de instrução noturna, que estava inserido no plano de formação. O alerta foi dado já perto das 23h00 para o Comando Distrital de Operações de Socorro de Portalegre.

As circunstâncias da queda da aeronave ainda são desconhecidas. O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários tem uma equipa no local para perceber as causas do acidente.

O diretor da academia que o piloto frequentava, a L3 Commercial Training Solutions, confirmou à Lusa que não tem acesso ao avião, porque a investigação está em curso.

O piloto morreu ainda no local e foi transportado, depois, para a ala de Medicina Legal de Portalegre. Dezenas de operacionais e viaturas, dos bombeiros, GNR, INEM e Proteção Civil, prestaram assistência, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.