Autoeuropa. Trabalhadores das empresas fornecedoras também querem creche
23-01-2018 - 21:35
 • Ana Carrilho

À Renascença, o responsável da Coordenadora das Comissões de Trabalhadores do parque da Autoeuropa mostra-se defende que tem de haver igualdade.

Os trabalhadores das empresas do parque da Autoeuropa, fornecedoras da fábrica da Volkswagen, também querem apoios para porem os seus filhos na creche enquanto trabalham ao sábado.

À Renascença, o responsável da Coordenadora das Comissões de Trabalhadores do parque mostra-se satisfeito por os funcionários da Autoeuropa terem conseguido um apoio da segurança Social que tinham reivindicado. Mas avisa que tem que haver igualdade.

Afinal, os trabalhadores das outras empresas do parque terão que trabalhar ao sábado por causa da Autoeuropa.

“É com alguma satisfação que vejo isso para os trabalhadores da Autoeuropa, mas também me preocupa que estejam aí incluídos os trabalhadores do parque industrial. Estamos a falar de mais de três mil trabalhadores”, defende Daniel Bernardino.

Os trabalhadores do parque industrial vão pedir ao Governo que os trabalhadores possam ter creches para os seus filhos, aos sábados. O pedido de audiência será feito quarta-feira.

De acordo com fonte governamental citada pela agência Lusa, a Segurança Social já identificou as vagas em instituições particulares de solidariedade social (IPSS) onde os trabalhadores da Autoeuropa poderão deixar os filhos nos sábados de trabalho, garantindo o pagamento das creches nesses dias.

Os detalhes sobre o apoio aos casais com filhos que trabalham na fábrica da Volkswagen de Palmela serão discutidos numa reunião que se realiza esta quarta-feira entre os serviços da Segurança Social e os recursos humanos da Autoeuropa.