Jonas sem ligação formal ao Benfica
22-07-2019 - 09:53
 • Renascença

Avançado terminou carreira este verão, mas não ficará ligado ao clube com nenhum cargo, pois regressará ao Brasil.

Jonas não vai continuar ligado ao Benfica, depois de ter terminado carreira. A confirmação foi dada pelo próprio jogador, em entrevista ao "Record", que admitiu regressar ao Brasil.

"Todo o mundo pergunta se não vou ficar, ou se o Benfica não quis que continuasse. Nem se tocou nesse assunto. Quando fui dizer ao presidente que queria parar de jogar, expliquei que a intenção era voltar ao meu país, para estar próximo do meu pai e da minha mãe, e dos meus irmãos, que temos negócios", começou por explicar.

Ainda assim, o antigo avançado de 35 anos confessa que vai regressar a Lisboa pontualmente para visitar os colegas.

"Vou voltar para junto dos meus familiares, porque há muitos anos que estou longe deles. Claro que vou visitar o Benfica, os meus companheiros, a família benfiquista, mas não há nada programado. Não queria fazer um acordo com o presidente, pois sei que vou empregar muito tempo com a minha família. Quando chegar lá, vou dar o meu número para estarmos em contacto. Em algumas datas específicas quero estar aqui, para continuar ligado ao clube, mas nada específico, só pontualmente", rematou.

Jonas representou o Benfica entre 2014 e 2019. Deixa o clube encarnado com 137 golos em 183 jogos disputados e nove títulos conquistados: quatro campeonatos, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e duas Supertaças Cândido Oliveira.