Títulos é com eles. FC Porto B revalida Premier League International Cup
08-05-2018 - 20:57

Dragões assinam o "bi" na prova destinada a "bês" e reservas de clubes por essa Europa fora. Equipa de António Folha bate o Arsenal na final disputada precisamente na casa dos "gunners".

O FC Porto B revalidou o título da Premier League International Cup, uma competição destinada a "bês", reservas e Sub-23 dos clubes europeus.

Esta terça-feira, na final disputada no estádio Emirates, em Londres, os comandados de António Folha bateram precisamente o anfitrião, os Sub-23 do Arsenal (1-0), assinando o "bi" na competição.

O único golo da partida foi apontado por Madi Queta, logo aos 9'. O extremo luso-guineense, de 19 anos, trabalhou bem a jogada e disparou fora do alcance do guarda-redes dos "gunners", o português João Virgínia, que passou pela formação do Benfica.

O resultado acabou por ser demasiado modesto para tanto FC Porto. Os azuis e brancos, na segunda parte - sobretudo na reta final - poderiam ter escalado o "score" para o patamar de goleada, não fosse a forma perdulária como encararam a baliza de Virgínia por um punhado de ocasiões.


Como jogou o FC Porto B
Mbaye; Yahaya, Diogo Queirós, Diogo Leite, Rui Moreira, Oleg, Bruno Costa, Luizão, Romario Baró (Chikhaoui, 81'), Moreto Cassamá (Luís Mata, 67') e Madi Queta (Santiago Irala, 90').

Ainda assim, já em período de compensação, Mbaye assinou uma defesa que teve tanto de espetacular como de providencial, defendendo um remate de meia-distância que levava o "selo" de golo da parte dos britânicos.

Em três edições da Premier League International Cup, os dragões venceram duas, depois de terem conquistado o troféu na época passada, goleando o Sunderland na final (5-0). Na temporada inaugural do torneio (2014/15), houve derrota diante do Manchester City (1-0).

O FC Porto iniciou a caminhada triunfal nesta prova ultrapassando a fase de grupos, à frente de Reading e Bayern Munique B e, curiosamente, atrás do Arsenal.

Nos quartos-de-final, os azuis e brancos afastaram o Liverpool (1-2), seguindo-se o triunfo sobre o Newcastle (0-1), nas meias-finais.