Pinto da Costa decidiu, está decidido. Peseiro é o sucessor de Lopetegui
18-01-2016 - 22:22

Treinador português, de 55 anos, acaba de se desvincular dos egípcios do Al-Ahly e prepara-se para regressar ao futebol nacional. Peseiro será apresentado no Dragão já esta terça-feira.

José Peseiro é a escolha da SAD do FC Porto para suceder a Julen Lopetegui no comando técnico azul e branco.

Desconhecem-se, para já, pormenores quanto ao vínculo contratual que irá ligar as duas partes, mas é um dado adquirido que o técnico de 55 anos é a solução definitiva de Pinto da Costa após a saída do treinador basco.

José Peseiro, que acaba de se desvincular dos egípcios do Al-Ahly, vai regressar ao futebol português para orientar mais um "grande", depois de já ter passado pelo Sporting e será apresentado amanhã, no Estádio do Dragão.

A saída de Peseiro do comando do emblema do Cairo, quando a equipa se encontrava a apenas um ponto do líder Zamalek, com 12 jornadas decorridas no campeonato, acabou por ser relativamente estranha, percebendo-se agora o porquê de tal cenário se ter precipitado.

O treinador natural de Coruche orientou o Sporting de Braga, na última passagem pelo futebol português. Antes, destacou-se ao comandar o Sporting à final da Taça UEFA, em 2005 (perdida para os russos do CSKA Moscovo), orientando ainda Panathinaikos e selecção da Arábia Saudita.

Na temporada de 2012/13, conquistou o único troféu do currículo, em matéria de futebol profissional, batendo precisamente o FC Porto na final da Taça da Liga.

Peseiro: a escolha improvável

O nome de José Peseiro não foi um dos vários aventados como possibilidade para rumar ao Dragão, na altura em que Julen Lopetegui foi despedido do comando azul e branco.

O técnico luso era, porventura, um dos mais improváveis a surgir nas opções do presidente portista. André Villas-Boas, Marco Silva, Leonardo Jardim e, já esta segunda-feira, o argentino Marcelo Bielsa foram apontados como os alvos prioritários da SAD encabeçada por Pinto da Costa.