Bispo auxiliar de Lisboa nomeado para cargo no Vaticano
13-07-2016 - 12:27
 • Aura Miguel

Em declarações à Renascença, D. Nuno Brás, doutorado em Teologia e Comunicação, diz que recebe esta nomeação como um desafio.

D. Nuno Brás, bispo auxiliar de Lisboa, foi nomeado esta quarta-feira pelo Papa para membro da Secretaria do Vaticano para a Comunicação. O grupo de membros agora divulgado inclui cardeais, bispos e leigos dos cinco continentes e diferentes contextos culturais da Igreja Católica.

Este organismo foi criado pelo Papa Francisco no contexto da reforma em curso destinada a agilizar a comunicação da Igreja.

Em declarações à Renascença, D. Nuno Brás, doutorado em Teologia e Comunicação, diz que recebe esta nomeação como um desafio.

"O convite para colaborar com o Santo Padre na Secretaria da Comunicação da Santa Sé destina-se a implementar as reformas que o Papa Francisco tem estado a fazer no campo da comunicação", afirma.

A Secretaria da Comunicação também tutela toda a pastoral e presença da Igreja no mundo da comunicação.

D. Nuno Brás encara com esperança o desafio das novas tecnologias na comunicação da Igreja, que "dão mais acesso e permitem a muito mais gente entrar no campo da comunicação, até há pouco tempo nas mãos de um ou dois senhores".

"Hoje estas redes permitem que o acesso seja mais democrático do que os clássicos meios de comunicação social", remata.