​Porta Aberta para Madre Ana Sofia de Maria e da Trindade


Aos Domingos, entre as 10h e as 11h da manhã, a Renascença tem a Porta Aberta para homens e mulheres com histórias únicas, que a vida levou por caminhos diferentes… Amigos de Deus.

Milhões de pessoas fazem agora a experiência do que é viver muitos dias seguidos dentro duma casa, sem sair à rua, a não ser para o essencial. Mas há quem viva em clausura uma vida inteira: por opção!

A poucos dias do 13 de Maio, a Madre Ana Sofia de Maria e da Trindade, Superiora do Carmelo de Santa Teresa, conversou com o Óscar Daniel, para nos animar à fé e à esperança! Natural de Santarém, a Madre Ana tinha apenas 18 anos quando arriscou tornar-se carmelita descalça. Disse adeus à família e aos amigos, aos sonhos e aos cavalos, mas nunca se arrependeu e nunca pensou voltar atrás.

No Carmelo, encontrou a mais velha dos três Pastorinhos: a Irmã Lúcia, cujo processo de beatificação está em curso. Conviveu com ela durante alguns anos, até à sua morte em 2005.

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.