Polícia detona pacote suspeito junto a estação de comboios de Nova Jérsia
19-09-2016 - 07:10

É o segundo incidente do género em Nova Jérsia. No sábado, um engenho explodiu numa zona para onde estava prevista uma corrida de beneficência. Mais tarde, em Manhattan, explodiu uma outra bomba.

A polícia norte-americana detonou esta segunda-feira um pacote suspeito que se encontrava junto à estação de comboios de Elizabeth, em Nova Jérsia.

O pacote foi encontrado por dois homens da limpeza do lixo, no domingo à noite (madrugada de segunda-feira em Lisboa). Suspeitou-se que deveria conter uma bomba, explicou esta manhã o presidente da Câmara de Nova Jérsia, Christian Bollwage.

Os dois funcionários alertaram as autoridades, depois de terem percebido que o pacote tinha fios e um tubo. Uma equipa de minas e armadilhas dirigiu-se de imediato para o local, acompanhada por elementos do FBI.

Foi provocada a explosão, ouvida na estação de televisão NBC.

O incidente segue-se a outros três do género durante o fim-de-semana. No sábado, também em Nova Jérsia, um engenho explodiu numa zona onde estava prevista a realização de uma corrida de beneficência, que foi entretanto cancelada.

Mais à noite, em Nova Iorque, uma bomba explodiu na rua 23 de Manhattan, ferindo 29 pessoas. Três horas depois, uma outra bomba foi encontrada e desactivada, também em Manhattan. No Minnesota, um homem feriu nove pessoas com uma arma branca.