Diomandé "não sabe explicar" lesão. "É chato para o treinador"
25-09-2023 - 23:30
 • Renascença

Rúben Amorim também explica a ausência de Viktor Gyokeres do jogo com o Rio Ave, que o Sporting venceu, por 2-0.

Rúben Amorim não sabe o que Ousmane Diomandé, que teve de ser substituído nos minutos finais do jogo com o Rio Ave, devido a lesão, tem, porque o central não sabe explicar.

Em declarações à Sport TV, após a vitória do Sporting (2-0) sobre os vila-condenses, o treinador admite que terá de esperar por terça-feira para perceber a lesão do defesa costa-marfinense.

"É daquele tipo de jogadores que não sabem muito bem explicar o que têm, porque também não teve muitos problemas musculares ao longo da carreira. Vamos esperar. Como nunca teve, não sabe explicar nada. É chato para o treinador", reconhece, em tom de brincadeira.

Viktor Gyokeres ficou no banco frente ao Rio Ave. Foi o primeiro jogo de clube que o ponta de lança sueco falhou, depois de 30 consecutivos como titular e totalista, por Coventry e Sporting. Rúben Amorim, que já tinha deixado a dúvida sobre a utilização do jogador, explica:

"Está recuperado. De um pequeno problema não queremos criar um grande problemas. Conseguimos jogar sem o Viktor. Teria dado jeito, mas tendo um bocadinho de derrame no joelho e tal, decidi não arriscar. Era melhor poupá-lo, mas ele estava ali preparado por se fosse preciso."

Já em conferência de imprensa, Amorim garante que o Sporting não vai, só porque venceu, pensar que não precisa de Gyokeres.

"Permite-nos jogar de outra forma e altera a estratégia dos adversários. Já mostrámos que estamos preparados para jogar com e sem o Viktor. Jogámos seis jogos com o Gyokeres e cento e tal sem ele", assinala.