Patrícia Mamona acusa discoteca de discriminação
14-09-2018 - 14:58

“Quando vês pessoal a entrar de chinelos e sem convite mas (ya vou ser simpática) te tratam de maneira...", escreveu a atleta portuguesa.

A atleta portuguesa Patrícia Mamona acusa a discoteca Lux, em Lisboa, de tratar de maneira diferente a ela e aos amigos negros.

Numa mensagem publicada na rede social Instagram, Patrícia Mamona conta que foi impedida de entrar naquele espaço de entretenimento, situado na zona ribeirinha de Santa Apolónia.

“Quando vês pessoal a entrar de chinelos e sem convite mas (ya vou ser simpática) te tratam de maneira diferente pk tu e os teus black friends bem vestidos e tal não se enquadram ao perfil da LUX (edited) triste mas acontece! Enfim....bye 😔 NEXTTT”, escreveu a atleta de triplo salto do Sporting e da seleção nacional.

Patrícia Mamona, campeã mundial em 2016, acompanha a mensagem com várias hashtags, que ilustram o seu descontentamento: “#nãotavaaespera #extremelysad #disrespect #racialprofile #luxfragil #notgoodenergy #byefelicia”.

A Renascença tentou contactar a Discoteca Lux, até ao momento sem sucesso.

O caso não é único. Em 2014, Nelson Évora também se queixou de ser vítima de racismo à entrada de uma outra discoteca de Lisboa.