William reage à entrevista de Harry e Meghan. "Não somos de todo uma família racista"
11-03-2021 - 12:55
 • Renascença

William disse qua ainda não falou com o irmão desde a que a polémica entrevista foi para o ar no domingo, nos Estados Unidos, e na segunda-feira, no Reino Unido.

O príncipe William reagiu esta quinta-feira de manhã à entrevista concedida pelo irmão Harry e Meghan à apresentadora de televisão Oprah Winfrey, durante a qual o casal acusou a família real de racismo. Questionado sobre esta declarações, o herdeiro do trono afirma categoricamente: "Não somos de todo uma família racista".

As declarações de William foram feitas à margem de uma visita a uma escola no leste de Londres, ao canal The Royal Family Channel, canal de YouTube oficial da realeza.

William disse que ainda não falou com o irmão desde a que a polémica entrevista foi para o ar no domingo, nos Estados Unidos, e na segunda-feira, no Reino Unido, mas que tenciona fazê-lo.

Na quarta-feira, a Rainha Isabel II reagiu às acusações de alegado racismo de que Meghan confessa ter sido alvo. O Palácio de Buckingham diz que vão ser levadas muito a sério e que o casal continua a pertencer à família e são membros “muito amados".


Na entrevista, Meghan Markle afirmou ter sido alvo de comentários discriminatórios por parte da "entourage" da família real britânica durante a primeira gravidez.

Os duques de Sussex explicaram ainda os vários motivos que os levaram a abandonar a sua ligação à realeza, com Meghan Markle a confessar que chegou a pensar no suicídio, tamanha era a pressão, especialmente por parte dos meios de comunicação britânicos.

Harry e Meghan deixaram de ser membros seniores da realeza britânica em março de 2020 e vivem agora no estado norte-americano da Califórnia.