Quaresma: "Repetir a final? Agora já estou de férias..."
14-07-2016 - 17:39

Extremo da Selecção Nacional reage com humor à petição para repetição da final de Paris.

Ricardo Quaresma reagiu com humor quando questionado acerca da petição lançada em França, que pede a repetição da final do Euro 2016.

Uma petição foi criada, em França, para pedir a repetição da final do Europeu, torneio que terminou, este domingo, com a vitória de Portugal sobre os anfitriões, por 1-0. A petição, já com cerca de 100 mil assinaturas, comenta que "a fraude portuguesa não merece tal título".

Quando instado a comentar a situação, no final da recepção de que foi alvo nos Paços do Concelho, da Câmara de Vila Nova de Gaia, Quaresma respondeu com sorrisos."Repetir a final? Agora já estou de férias", comentou.

Em tom mais sério, o jogador falou, com orgulho, da grande conquista portuguesa em França. "Quando falarem da Selecção seremos recordados e isso deixa-me feliz", admitiu.

Quanto à maior imagem que fica da final de Paris, Quaresma não hesitou. "O golo do Éder".

Questionado se os jogadores partilhavam a crença de Fernando Santos de que iam ganhar o Europeu, o que aconteceu, o extremo foi peremptório. "Sempre acreditámos, caso contrário teríamos ficado em casa. Estávamos todos no mesmo barco e havia muita água".

Há uma petição, outra ainda, que pede que a taça e os campeões europeus visitem o Porto. "Estou feliz por as pessoas continuarem a admirar-me e a respeitar-me. Esta é a minha cidade, a cidade onde vou viver. Acredito que a Federação Portuguesa de Futebol vai tratar disso. Não sou eu que tenho de estar a falar. O mais importante para mim é estar aqui hoje", assumiu Quaresma.

"Não sei se é o momento mais alto da minha carreira, mas é muito importante. Não é todos os dias que se ganha o Campeonato da Europa. Já ganhei a Liga dos Campeões, mas não é a mesma coisa. O teu país é o teu país. Quando falarem na selecção, vão-nos sempre recordar e isso deixa-me feliz", disse o extremo.

Sobre se já confirmou se a medalha é mesmo de ouro, o jogador regressou ao bom humor. "Ainda não tive tempo, mas vou a uma ourivesaria ver", respondeu, tendo aindacomentado um dos momentos inusitados da final do Europeu, quando agarrou o pescoço do central francês Koscielny. "Brincadeira não é, mas não foi nada sério. Foi um momento", admitiu Ricardo Quaresma.