​Cristas critica Câmara de Lisboa por corte nos apoios à Alzheimer Portugal e outros projetos sociais
17-10-2020 - 16:34
 • Renascença

Em declarações à Renascença, a antiga líder do CDS, agora vereadora, sublinha que, em 14 projectos candidatados, apenas quatro receberam apoio em ano de pandemia.

Assunção Cristas critica a Câmara de Lisboa, pelo corte de apoios a instituições como a Alzheimer Portugal, em plena pandemia.

Em declarações à Renascença, a antiga líder do CDS, agora vereadora, sublinha que, em 14 projectos candidatados, apenas quatro receberam apoio.

“O CDS tem uma grande preocupação quando verificou que um conjunto muito relevante de projetos de entidades do setor social ficaram sem apoio da cidade de Lisboa, este ano. Estamos a falar, ainda por cima, de um ano particularmente difícil, com uma pandemia, e de entidades que fazem um trabalho, em alguns casos, único”, sublinha Assunção Cristas.

A vereadora centrista espera que estas situações sejam corrigidas pela autarquia lisboeta.

“Estou a pensar, por exemplo, dos três projetos da Alzheimer Portugal, que ficaram sem apoio. E a verdade é que, dos 14 projetos candidatos para esta área, só quatro é que foram aprovados, e esperamos que esta situações possam vir a ser corrigidas”, apela Assunção Cristas.