MotoGP. Miguel Oliveira vai para a Ducati em 2023
04-06-2022 - 19:33
 • Renascença

Notícia está a ser avançada como oficial pela Sportv. Há imagens que mostram o piloto português, de 27 anos, a entrar na garagem da marca italiana.

O piloto português, Miguel Oliveira, atualmente na KTM, já terá assinado contrato com a Gresini-Ducati. A notícia está a ser avançada pela Sportv.

Os rumores da que o português mudará de equipa estão ao rubro, sendo que Simon Patterson, jornalista de MotoGP, publicou nas redes sociais uma imagem de Oliveira e o pai a entrar na garagem da equipa italiana.

Miguel Oliveira troca a KTM pela Team Gresini, da Ducati, na temporada de 2023, substituindo Enea Bastianini, que vai rumar à equipa oficial da Ducati.

Na Gresini terá como colega Fabio Di Giannantonio.

Esta equipa é patrocinada pela OLI, uma empresa portuguesa, de Aveiro, especializada em sistemas sanitários.

Na sexta-feira, em declarações à Renascença, António Ricardo Oliveira, administrador da OLI, diz que o papel da empresa é de “patrocinadores, não é de diretores desportivos”.

Ainda assim, admite: “Claro que a Gresini aborda connosco as opções que estão disponíveis e nós podemos ajudar a orientar um projeto mais orientado para um piloto do que para outro piloto. Mas não é algo que nos preocupe nesta fase da discussão da continuidade da parceria, não fizemos nenhuma consideração sobre nenhum piloto. Obviamente que se o Miguel pudesse vir para a Gresini ficaríamos radiantes. Não podemos esconder isso.”

O australiano Jack Miller assinou há uma semana, em Itália, um acordo para 2023 e 2024 com a KTM, onde substituirá Oliveira.

Nos últimos dias, o piloto português terá recusado a ida para a Tech3, uma vez que pretendia manter-se a equipa de fábrica da KTM.