Novo vídeo mostra dois mísseis a atingir avião no Irão
14-01-2020 - 21:44
 • Renascença

Imagens mostram o momento em que os dois mísseis foram disparados, com 30 segundos de diferença. O avião ainda tentou regressar ao aeroporto de Teerão, mas acabou por cair. Ninguém sobreviveu.

Novas imagens mostram dois mísseis iranianos a atingir o avião das Linhas Aéreas Internacionais da Ucrânia, provocando a morte às 176 pessoas a bordo, revelou esta terça-feira o jornal “The New York Times”.

Os mísseis foram lançados a partir de uma instalação militar a cerca de 13 quilómetros do local por onde passava o Boeing 737.

Os disparos aconteceram com um intervalo de 30 segundos, de acordo com as imagens retiradas de uma câmara de videovigilância.

Nenhum dos mísseis derrubou imediatamente o avião das Linhas Aéreas da Ucrânia, com destino a Kiev.

As imagens mostram o Boeing em chamas depois de ser atingido e a dar meia volta para tentar aterrar de emergência no aeroporto de Teerão.

O Irão já admitiu que o voo 752 foi abatido por engano, a 8 de janeiro, horas após o regime de Teerão ter lançado um ataque contra duas bases americanas no Iraque.

As autoridades iranianas anunciaram, esta terça-feira, a detenção de várias pessoas que alegadamente estão envolvidas no disparo dos mísseis contra o avião ucraniano.