Depois de Braga, Peseiro só admitia regressar à "grande" a Portugal
18-01-2016 - 23:19

Novo treinador do FC Porto confessou, em entrevista a Bola Branca, em Outubro de 2014, que só consideraria regressar a Portugal pela porta de um clube capaz de conquistar títulos.

José Peseiro concretiza, pouco mais de um ano depois, o objectivo que delineou tendo em vista as condições ideais para regressar a Portugal.

A 28 de Outubro de 2014, o técnico que orientava o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, confessava, em entrevista a Bola Branca, que só consideraria voltar ao futebol nacional sob pressupostos muito específicos.

"Regressar a Portugal é um objectivo sempre que eu sinta que é um projecto que me satisfaça. Não faz sentido, quando há um mercado, fora do país, com as vantagens financeiras que tem, que regresse a Portugal para um projecto que não seja ambicioso, para ganhar, para vencer e para jogar face a face com qualquer equipa em Portugal ou noutro sítio qualquer", argumentou o técnico natural de Coruche, de 55 anos, numa conversa com o jornalista Pedro Azevedo.

Agora, vai assumir o lugar deixado vago por Julen Lopetegui no comando técnico do FC Porto. Depois de se ter desvinculado dos egípcios do Al-Ahly, o treinador será apresentado esta terça-feira, no Dragão.

José Peseiro orientou o Sporting de Braga, na última passagem pelo futebol português. Antes, destacou-se ao comandar o Sporting à final da Taça UEFA, em 2005 (perdida para os russos do CSKA Moscovo), orientando ainda Panathinaikos e selecção da Arábia Saudita.

Na temporada de 2012/13, conquistou o único troféu do currículo, em matéria de futebol profissional, batendo precisamente o FC Porto na final da Taça da Liga.