António Costa admite final da Taça fora do Jamor ou à porta fechada
17-05-2018 - 16:18

O primeiro-ministro reconhece que o jogo de domingo, entre Sporting e Desp. Aves, poderá decorrer em condições fora do habitual, embora deseje que assim não seja. Contactados pela Renascença, os responsáveis do clube avense não reagem.

O primeiro-ministro, António Costa, admitiu, esta quinta-feira, que, caso não estejam reunidas as condições de segurança, a final da Taça de Portugl poderá acontecer à porta fechada ou noutro local, nomeadamente na Vila das Aves.

Em declarações aos jornalistas, em Sófia, à margem de uma cimeira da União Europeia., o primeiro-ministro reconheceu que o jogo de domingo, entre Sporting e Desportivo das Aves, no Jamor, poderá não decorrer nas condições habituais. “Há uma panóplia de outras possibilidades, como a mudança de local do jogo ou a realização sem acesso do público”, referiu.

Apesar disso, para António Costa, "seria uma tristeza" que a final não se realizasse "no local próprio, no dia próprio, com as equipas que ganharam o direito" de o disputar: "O meu desejo é que haja condições de segurança com total normalidade para o jogo do Jamor".

Contactados pela Renascença, os responsáveis do Desportivo das Aves não reagem.