Os trabalhos de reparação na catenária na Linha de Cascais, problema que levou à suspensão da circulação entre as estações de Carcavelos e Cascais, vão prolongar-se pela noite, adiantou esta segunda-feira a Infraestruturas de Portugal (IP).
"Continuam a decorrer os trabalhos de reparação do sistema de alimentação da catenária que vão prolongar-se pela noite", pode ler-se, numa nota da IP publicada pelas 20h00, na rede social X.
Antes, a IP e a CP - Comboios de Portugal tinham adiantado que a circulação de comboios na Linha de Cascais estava suspensa entre as estações de Carcavelos e Cascais devido a um problema na catenária - o cabo de distribuição de energia elétrica colocado acima da linha férrea, que fornece energia aos comboios.
O problema ocorreu pelas 10h da manhã desta segunda-feira, interrompendo a circulação de comboios nos últimos 7,6 quilómetros da linha que começa na estação de Cais do Sodré, em Lisboa.
A Linha de Cascais, que foi a primeira a ser eletrificada em Portugal, tem sofrido problemas desde de março deste ano, quando um incêndio provocado pelas obras de expansão do Metropolitano de Lisboa obrigou à suspensão da circulação ferroviária e provocou uma redução do serviço prestado pela CP.
A Linha de Cascais está a ser alvo, também desde março, de obras de modernização no troço entre Oeiras e Cascais, incluindo intervenções na catenária.