Um auditório da Renascença completo para festejar a passagem de Portugal aos oitavos
28-11-2022 - 19:00
 • Pedro Valente Lima

A seleção voltou a fazer as alegrias do auditório da Renascença ao vencer o Uruguai com um bis de Bruno Fernandes. Com este triunfo sobre os sul-americanos, Portugal já garantiu a qualificação para os oitavos-de-final do Mundial.

Foi com nova enchente que a emissão especial da Renascença acompanhou a qualificação de Portugal para os oitavos-de-final do Mundial do Qatar.

A seleção triunfou sobre o Uruguai por 2-0, com um bis de Bruno Fernandes já na segunda metade da partida.

Na emissão especial estiveram presentes José Peseiro, Nuno Presume, João Aroso, Bruno Pinheiro, Paulo Pereira e o treinador Silas. Da equipa da Renascença, foram convocados Rui Viegas, Silvio Vieira, Daniel Leitão e Filipa Galrão.

Entre pinturas, cachecóis e "cabeleiras" com as cores de Portugal, surgiram várias caras novas, mas também há muitos repetentes.

A emissão de estreia frente ao Gana foi de tal emoção, que os adeptos voltaram ao auditório da Renascença, não só com mais confiança, mas também com mais amigos e familiares.

A família Alves estava bastante otimista e acreditava em mais um bom resultado para Portugal.

O filho, Filipe, mostrou conhecer muito bem a seleção adversária, destacando o talento de Valverde, Cavani e Darwin. Entre tantos "sins" confiantes, não será de admirar que a aposta de Filipe recaísse sobre o capitão.

Cristiano Ronaldo não marcou, mas ao início tudo apontava que sim. Depois de um cruzamento com faro de golo de Bruno Fernandes, o avançado português acabaria apenas por "pentear" a bola, antes de o esférico entrar na baliza uruguaia.

Já o irmão, Miguel, também não tinha dúvidas que a equipa lusa iria vencer por 2-0. Previsão digna de uma bola de cristal.

Com os três pontos conquistados, a seleção nacional garantiu desde já a qualificação à fase seguinte do Campeonato do Mundo. Na próxima sexta-feira, pelas 15h00, Portugal enfrentará a Coreia do Sul, num jogo em que pode garantir o primeiro lugar do grupo.

Frente à seleção de Paulo Bento, que não estará no banco por castigo, basta um empate - ou uma melhor diferença de golos do que a do Gana - para garantir a passagem no primeiro posto.

Acompanhe o terceiro e derradeiro encontro da seleção no Grupo H do Mundial do Qatar com a Renascença. Ouça o relato do Portugal - Coreia do Sul ou siga a atualização ao minuto em rr.sapo.pt.