Banco CTT abre portas na próxima semana
07-03-2016 - 19:56
 • Ana Carrilho

Correios prometem disponibilizar uma oferta de produtos e serviços simples e competitivos, numa lógica de baixo custo e de proximidade.

O Banco CTT abre portas ao público no dia 18 de Março. Numa primeira fase, vai ter 52 lojas espalhadas pelo continente e ilhas. Os clientes também podem usar os canais digitais.

O anúncio foi feito esta segunda-feira, em comunicado. A empresa garante que vai disponibilizar uma oferta de produtos e serviços simples e competitivos, numa lógica de baixo custo e de proximidade.

A oferta será divulgada em breve, prometem os CTT. Mas o que está anunciado desde o lançamento do banco, em Novembro do ano passado, são produtos de poupança e de crédito ao consumo.

Entre estes produtos estão, por exemplo, contas-ordenado e reformado, cartões de crédito pré-pagos, crédito pessoal e à habitação. Em princípio e para já, só para clientes particulares.

Numa altura em que os portugueses manifestam alguma desconfiança em relação à banca, o Banco CTT pretende agarrar a oportunidade. É a ideia que o presidente dos CTT, Francisco Lacerda, tem passado, sublinhando ainda que este é um banco nacional, para todos os portugueses que pretendem um banco para o dia-a-dia.

A nova instituição aproveita as lojas de correios que já tem e que estão a ser adaptadas ao novo serviço. Para já são 52, de Norte a Sul do país e também no Funchal e em Ponta Delgada.

Até ao fim do ano deverão ser 200 a prestar o serviço e, nos próximos três anos, o objectivo do Banco CTT é triplicar esse número, afirmando-se como uma das maiores redes bancárias do país.

Nos últimos meses, os funcionários dos Correios destacados para o banco têm passado por um intenso processo de formação, em articulação com o Instituto de Formação Bancária, explicam os CTT.

O banco vai estar, também, disponível nos canais digitais, com uma aplicação de telemóvel para iOS e Android e serviço de "homebanking".