Suspeito de matar companheira grávida detido no aeroporto
18-08-2022 - 14:19
 • Ricardo Vieira

O crime aconteceu terça-feira à noite, no Barreiro. Suspeito terá publicado uma mensagem nas redes sociais a confessar o crime.

Um homem foi detido esta quinta-feira no aeroporto de Lisboa quando tentava sair do país. É suspeito da morte da companheira grávida de oito meses, avançou esta quinta-feira o jornal Correio da Manhã e confirmou a PSP.

"O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 18 de agosto, no Aeroporto Humberto Delgado procedeu à interceção de um homem de 31 anos de idade, por ser suspeito de homicídio da sua companheira, no Barreiro", refere a Polícia, em comunicado.

O suspeito foi "intercetado na zona das partidas" e tinha uma faca em seu poder.

O crime terá acontecido na terça-feira à noite, no Barreiro, no distrito de Setúbal, e o suspeito era procurado desta essa altura.

O homem, de nacionalidade cabo-verdiana, foi detido no aeroporto e levado para as instalações da Polícia Judiciária de Setúbal, para posterior aplicação de medidas de coação pelo tribunal.

O suspeito terá publicado - e apagado mais tarde - uma mensagem nas redes sociais a confessar ter assassinado a companheira, Denise Rosa, de 27 anos.

A Polícia Judiciária teve acesso à publicação e encetou uma operação para deter o alegado homicida.

[notícia atualizada às 16h00]