Intoxicação em fábrica de fruta no Bombarral causou 14 vítimas
25-05-2019 - 13:19
 • Renascença com Lusa

Dos 14, 12 foram transportados para a urgência de Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste, segundo os bombeiros.

Treze trabalhadores de uma central fruteira do Bombarral sofreram este sábado intoxicações, na sequência de obras na cobertura do armazém, que terão provocado a libertação de produtos tóxicos, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros locais.

O segundo comandante dos bombeiros do Bombarral, Vasco Antunes, explicou que, no âmbito de obras que estavam a decorrer no armazém, “cortaram o telhado, o que veio a libertar produtos tóxicos, que estão por identificar”.

Devido ao fumo gerado, os trabalhadores da central fruteira, localizada no Sanguinhal, distrito de Leiria, tiveram de sair do interior do armazém e 13 deles sofreram intoxicações, sendo considerados feridos ligeiros.

Dos 13 trabalhadores afetados, quatro foram transportados para a urgência de Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste e os restantes foram avaliados no local.

O responsável operacional adiantou que dos outros trabalhadores que tiveram saíram do interior do armazém, vários ainda permaneceram no exterior da central fruteira e estão a ser vigiados, admitindo que possa subir o número de vítimas da intoxicação.

As vítimas foram assistidas pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Caldas da Rainha e por oito ambulâncias das corporações do Bombarral, Cadaval e Óbidos, tendo estado no local um total de 26 operacionais e 10 veículos.